Dia 2: O estresse

Essa última semana foi comprida, pesada e cansativa.

Saí de Belo Horizonte para passar o feriado da Independência em casa na sexta-feira (4), passando pela casa da minha avó. Tinha mais planos do que tempo. O feriado passou num piscar de olhos, e os amigos acabaram ficando pra uma próxima viagem.

Nesse tempo, entre mimos de mãe e cantorias de fado, minha vó anunciou que passaria por uma cirurgia na quarta-feira (9) para retirar todos os dentes e fazer um implante. Minha mãe, obviamente, queria vir. Mas pra ela é muito mais difícil sair daquela terra do que pra mim. Então eu vim pra Passos passar a semana. Minha mãe não aguentou ficar longe e veio também. Tudo correu bem, e ontem, sexta-feira, minha mãe rumou de volta pra casa.

Eu fiquei com a minha vó, porque a gente se entende. A gente é cabeça-dura, mas se entende. Aprendi a lidar com ela quando morei aqui por uns tempos. Mas desta vez havia dois agravantes, além do pós-operatório, que é sempre desgastante. O primeiro é que minha avó é hiperativa, e ficar em casa parada é motivo certo para estresse. O segundo é que, apesar da cirurgia ter corrido bem, houve um pequeno imprevisto: a estrutura óssea do palato dela é esponjosa, coisa que não foi possível detectar pelo raio-x, e por isso ela não pode fazer o implante completo de uma vez. Precisa esperar quatro meses até que haja calcificação na região e se possa continuar o procedimento. Ou seja, ela vai passar quatro meses usando prótese móvel – a famosa dentadura – na parte superior.

Consequentemente, o estresse anda grande, e quem leva as chicotadas sou eu.

Concluindo, eu, que andava tão cheia de BH e querendo umas férias, agora quero mesmo é voltar pro batente diário e pensar em férias só lá pro fim do ano.

Deixe um comentário

