Dia 5: Primal Fear

O filme, não a banda.

Eu me esqueci de colocar esse filme da lista dos ‘para assistir’. Acabei chegando nele por um meio inusitado: estava procurando alguns fados, e acabei descobrindo que a Canção do Mar faz parte da trilha. Não sabia. Aí pensei: “Legal. Vou assistir qualquer dia.” E meia hora depois o Paulo apareceu no meu MSN perguntando se eu conhecia e me emprestando a cópia dele.

primalfear-cEu já tinha assistido ao final sem saber, então o filme não foi exatamente surpreendente, porque eu já sabia o que ia acontecer desde o começo. Ainda assim, é fantástico. Eu sou fã do Norton quase que incondicionalmente, então essa pode ser uma avaliação suspeita, mas o filme é muito bom. Não tenho nenhuma paixão pelo Gere, e o filme passa longe da regra Bechdel – aliás, vários dos meus filmes favoritos não seguem -, e ainda assim gostei.

Norton foi indicado ao Oscar em 1997 pelo papel, mas perdeu para Cuba Gooding Jr., que concorria com o papel de Rod Tidwell em Jerry Maguire.

A direção é de Gregory Hoblit. Clique aqui pra ler a sinopse no IMDB.

_

Marty: You want justice, go to a whorehouse. You wanna get fucked, go to court.

Um pensamento sobre “Dia 5: Primal Fear

Deixe um comentário

