Dia 8: 3x Lés

1. Colapso

Hoje uma guria com quem eu convivo diariamente teve um surto psicológico. Não sabemos ao certo o que provocou, apenas especulamos o que pode ter sido, e creio que ser homossexual tenha contribuído em boa parte pra isso. Eu já tenho uns dez anos de convivência ativa com o meio gay, e durante esse tempo vi muita gente desmoronar, especialmente lésbicas. Posso até estar enganada, mas diz a minha experiência – inclusive observando uma familiar que foi buscá-la – que ela deve ter passado alguns maus bocados por isso.

2. Stonewall

A organização inglesa Stonewall lançou uma campanha voltada para a saúde lésbica. Aparentemente, mulheres lésbicas e bissexuais tendem a negligenciar mais a saúde do que mulheres heterossexuais. O cartaz é lindo e eu fiquei apaixonada.

loveyourinnerlesbian2

3. Brazil’s Next Top Model

Eu não sei porque eu me torturo, mas ontem comecei a assistir a terceira temporada do concurso pela Sony. É horrível. No primeiro episódio elas já estavam se degladiando. Fora que você tem que aguentar as gurias falando o tempo todo o quanto mulher é um bicho trapaceiro – não nessas palavras, mas com esse sentido. Mas vou aguentar a tortura porque existe uma lésbica nessa temporada, a Giovahnna Ziegler, e eu quero ver até quando ela vai durar – ou até quando vão durar com ela. A briga na lama de ontem foi por causa dela. Uma guria qualquer destilou veneno homofóbico, e eu quero ver até onde vai. Ainda não entendi porque não foi ela (a Liana) a eliminada, sendo que essa seria a medida óbvia pra usar de exemplo. E não é nem que ela é bonita e eles iam perder muita coisa: os próprios jurados não gostaram da foto que ela fez. E então? Porque ficou? Só espero que ela não dê mais um show, porque senão vai ser a comunidade gay quem vai rodar a baiana.

Um pensamento sobre “Dia 8: 3x Lés

  1. Pingback: Dia 76: Dia agitadinho « Tata Lombardi

Deixe um comentário

