Dia 18: Mudando tudo na última hora

Eu sou uma coisa. Passei três semanas ensaiando pra falar com a professora de Patrimônio sobre o meu projeto final. Três semanas em que nunca dava tempo. Aí hoje fui lá, falei, falei, falei. Ela ficou empolgada, deu dicas. E quarenta minutos depois eu tinha mudado de idéia.

Não, espera. Também não é assim. Não é exatamente que eu tenha mudado de idéia, mas eu tive um estalo sobre outra possibilidade. Eu sou lerda, porque era a coisa mais óbvia do mundo pra fazer, uma vez que eu já tenho material. E muito mais interessante e menos repetitiva. Né, porque vamos combinar, ‘imigração italiana’ é tema de todo ano. E embora eu goste da imigração em geral, eu não teria o mesmo coração pra falar de Belo Horizonte que eu tenho pra falar de São Paulo.

Então é isso. Me atolei num troço que vai dar um trabalho do cão, ainda que eu tenha achado mais material disponível do que achei que acharia no começo.

E vô Scavazzini, não se cadê você, mas dá uma mão, né, poxa! Tá achando que é só ficar olhando daí de cima?

Deixe um comentário

