Dia 34: Um rumo na vida

Em 2007, quando as inscrições para o vestibular da UFMG foram abertas, eu decidi que era hora de voltar para a faculdade. Daí, foram quatro meses estudando pra passar. Aí passei. E acabou.

Quando mais nova, apesar de todas as coisas que eu já quis fazer na minha vida, eu não tinha uma meta definida pra nada. Sabia que ia me formar no ensino médio um dia e depois iria para a faculdade. Só. Depois a gente via o que ia virar.

O dia veio, eu me formei. E acabei entrando em uma faculdade de Direito por entrar. Porque eu não tinha nenhum desejo específico. Obviamente, larguei no segundo ano. Fiquei uns três parada, fazendo um trabalho aqui, outro ali. E voltei. Dessa vez pra Biblioteconomia.

Desde o vestibular, eu tinha ficado sem metas outra vez. Tinha voltado, né? Era isso. Cheguei aqui, caí na farra. Aí a farra foi embora e eu fiquei. E achei que iria me formar sem gostar, de novo, do que eu estou fazendo, porque o tempo só passava e a coisa não engrenava.

Agora que eu estou chegando ao fim do quarto período, no entanto, me obriguei a pensar sobre isso. No que eu quero fazer depois. E eu vi que tinha muitas vontades e outras tantas dúvidas. Coisas que eu só vou saber, mesmo, lá na frente. Mas me surpreendi ao perceber a convicção que tenho sobre duas coisas. A primeira é que um dia eu provavelmente vou me voltar para a carreira acadêmica; a segunda é que não vai ser logo que eu me formar, porque eu tenho outra meta a ser realizada antes – e não, gente, não é casar, pelamordedeus.

E é bom saber disso. É bom ter uma certa segurança, olhar pra esses dois anos que ainda faltam e saber que eu ainda tenho esse tempo pra me preparar pra realizar uma coisa que não é fácil mas, oras!, eu estou aqui! E daqui eu não volto. Só continuo em frente.

Um pensamento sobre “Dia 34: Um rumo na vida

Deixe um comentário

