Dia 38: Thais e a preguiça de ser saudável

Desde que eu vim morar na capital do pão-de-queijo, há menos de dois anos, eu engordei algo em torno de vinte quilos. Isso tem três motivos:

1. Eu parei de malhar. E isso não é um simples parei-de-ir-à-academia-meia-hora-por-dia-três-vezes-por-semana. Eu era uma espécie de rata de academia, frequentadora hardcore. Segunda a sábado, três horas por dia. Junta a isso o fato de que…

2. Eu como muito. Me definiria como um pedreiro no corpo errado. É basicamente por isso que eu não aceito convites para almoçar na casa das pessoas. Porque das duas, uma: ou eu como e dou prejuízo; ou eu não como e quem tomou o prejuízo fui eu. Por fim…

3. Eu não cozinho. Sou um desastre. Não do tipo que bota fogo na cozinha quando vai ferver água, essa fase já superei. Mas do tipo que não sabe, não quer, não tem tesão nenhum pela coisa e que é convencida pela preguiça a comer pão de forma com mozarela em vez de fazer arroz. A consequência natural é que pessoas assim se fodem. Ou você paga caro por comida decente, ou compra comida congelada, ou come miojo. Miojo por quase dois anos.

O resultado disso, além dos óbvios vinte quilos, é que minha saúde foi pras cucuias. Minha resistência nunca esteve pior, e eu fico doente com qualquer vento, como vocês puderam comprovar durante alguns dias. Por causa disso, a campanha atual da minha família é me fazer comer direito. Minha mãe vivia me dizendo o que comer, e eu concordava, aí chegava aqui e esquecia tudo. Então eles mudaram a tática. Me obrigaram a trazer a comida comigo – o Victor quase teve um troço de rir quando viu um pacote de arroz na minha mochila quando eu cheguei de viagem direto pra aula.

Então é isso, ontem eu fui ao mercado comprar coisas saudáveis pra acompanhar o arroz parboilizado. Que, aliás, comi pela primeira vez ontem, e não é nem de longe esse drama que o povo faz por aí. Achei até divertido preparar.

Agora preciso aprender a fazer pelo menos algumas coisas básicas. Rezem por mim e pela minha cozinha. Purê de batatas, aí vou eu.

Deixe um comentário

