Dia 39: Sobre os Bastardos

Eu tenho visto muitos comentários ruins sobre o Bastardos Inglórios. Muitos mesmo. E não é nem uma coisa homogênea; cada um faz um comentário aleatório. Já vi gente dizendo que os Bastardos eram dispensáveis no filme, que é muito longo, que é muito violento, que é muita viagem, que o Brad Pitt está um lixo.

De minha parte, posso dizer que gostei de cabo a rabo. Não acho os Bastardos dispensáveis – embora a história da Shoshana seja por si só interessante -, não é nem de longe muito longo e é bem menos violento do que eu imaginava.

E olha que não estou dizendo isso por ser fã do Tarantino, porque eu não sou. Gosto de Kill Bill Vol. I e olhe lá. Mas eu estou esperando esse filme, em particular, há muito tempo, e posso dizer com segurança que não me decepcionou. Muito pelo contrário. E pelamordedeus, não reclamem que não é um filme histórico, porque não é e nunca pretendeu ser. É um Tarantino, oras.

E esse Cannes que o Christoph Waltz ganhou foi muito merecido, diga-se de passagem. Ele ficou tão cretino que eu mesma queria dar uns sopapos nele.

A cena em que eu mais ri foi definitivamente a do italiano. Impagável. Ri muito da cara de pastel do Brad Pitt.

Um pensamento sobre “Dia 39: Sobre os Bastardos

  1. Esse povo acha que entende algo de cinema.
    Entende nada
    (muito menos eu! rsrsrs)

    Mas as críticas são ridículas.
    Melhor filme da década
    Christoph Waltz melhor ator da década também. (rsrs)

    Também não entendo esse povo com o Brad Pitt. Elogiam e babam um ovo danado em filmes em que ele é péssimo, como o Mr. and Mrs. Smith e Tróia e quando (na minha opinião) ele conseguiu se superar um pouquinho e fazer interpretar razoavelmente bem eles chiam.

    São todos um bando de idiotas.

Deixe um comentário

