Dia 52: Coisas que eu não entendo

Anticorintianos. O problema não é torcer contra o Corinthians. Isso a gente entende, né? Que são-paulinos, palmeirenses e santistas sejam anticorintianos é bem lógico. Estranho seria se não fossem. O meu problema é com quem não tem time, não gosta de futebol e é anticorintiano porque acha que é cool. Alerta Classe Média Way of Life.

Antiantifumo. Eu não sei o que foi que eu perdi. Pode ser que eu seja só uma não-fumante rebelde. Pode ser que eu não tenha entendido a revolta por não ter lido a tal lei. Pode ser que a minha vida fora de São Paulo me impeça de perceber.

O caso é que desde que a lei saiu eu tô ouvindo que é inconstitucional, um absurdo, uma bobagem, um atraso de vida e por aí afora. Tá, vamos dizer que existem coisas mais urgentes a se fazer, né? Isso é fato. E quanto a ser inconstitucional, não sei; como disse, não li. Também tem o lance de você denunciar quem não cumpre a lei, que é uma forçação de barra, digamos assim.

Agora, eu não fumo e não sou obrigada a aturar fumante. Os que não aprovam a lei dizem que já existe a regra das alas pra fumante e não-fumante, mas isso não funciona tão bem assim. E Belo Horizonte é uma das cidades que bem precisa de uma limpeza. Em qualquer bar a que se vá, você sai fedendo a cigarro.

Pra mim, é uma questão de bom-senso. Fuma? Não aguenta ficar uma noite sem fumar? Então vai lá fora e acende seu cigarro longe de quem ainda tem pulmões. Meus amigos fazem isso. Qualquer pessoa que respeita as outras faz isso.

Quanto aos bares que vão perder clientes que fumam, oras! Isso sim é muito engraçado. Porque eu desisto de bares fechados que permitem cigarro. E não sou a única que conheço. Pelo jeito, somos a ala da clientela que não importa.

Liberdade é uma bela desculpa. Liberdade aos fumantes, porque a indústria do cigarro é lucrativa. Os outros que se lasquem.

Antissardas. Eu tenho sardas. Muitas, embora não tanto quanto minha mãe. No rosto, elas são mais claras, mas nos ombros elas não são tão discretas. Eu gosto, acho o máximo. E recentemente comecei a reparar na quantidade de mulheres que não gostam e fazem de tudo pra tirar. Oi? Ainda estou pra ver alguma coisa natural que não incomode alguma parcela significativa da população. Beleza é realmente um conceito bem relativo.

Deixe um comentário

