Dia 58: UniTALIBAN

Imagine que um dia você acorde e resolva ir de vestido pra aula. É um vestido curto, mas vocês não se importa, porque sempre se vestiu sensualmente e porque, afinal, não vivemos no Irã.

Aí você chega à universidade e alguns de seus colegas começam a assediá-la. Você não se espanta, porque aqui não é o Irã, mas é o Brasil. De repente, o que era meia dúzia de moleques mal-educados vira uma universidade inteira provocando um tumulto para ver sua saia.

Você já não pode mais andar entre a multidão e alguns professores te socorrem e te colocam em uma saula de aula, a salvo dos bárbaros lá fora, até que a polícia chegue e te conduza em meio a um coro uníssono que grita ‘PUTA!’ enquanto você passa.

Se há alguns anos alguém me contasse essa história, eu provavelmente a associaria com os países islâmicos. Não acreditaria que aconteceria tão perto.

Todo mundo acompanhou, todo mundo se revoltou. E agora que achávamos que a punição viria efetiva, a faculdade não decepcionou: ela veio. A reitoria só errou o alvo.

Geisy Arruda foi expulsa.

A palavra correta pra expressar o que eu sinto é repugnância. Já vinha desenvolvendo um preconceito contra alunos dessa dita universidade desde que eles se mostraram ainda mais ignorantes ao usar narizes de palhaço quando Geisy não voltou às aulas como prometera. Uso que caiu bem, devo dizer.

Agora não é só nojo. É desprezo, é vontade de queimar. Enviei uma mensagem de repúdio à universidade, como deveria ser. Aliás, universidade, não. Vou usar a palavra adequada, uma que nunca usei na vida: faculdadeZINHA. E não é à toa, não: é a quinta pior do país, na avaliação do MEC.

Se antes eu achava um absurdo os alunos agirem dessa maneira, agora não acho mais. Faz todo o sentido do mundo. Porque a FACULDADEZINHA foi quem ensinou. E ensinou muito bem.

E se você é desses que acham que a guria provocou e fez isso porque queria sair na Playboy, sugiro que assista isso aqui. Talvez você comece a repensar sua inscrição pro vestibular.

.

Update:

Manifestem seu repúdio. Usem o site da faculdade, o e-mail (assessoria.imprensa@uniban.br) ou mesmo o Twitter. Ou todos juntos, de preferência.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Dia 58: UniTALIBAN

  1. Parabens pelo artigo. Sou de São Bernardo do Campo e sei bem que tipo de universidade eh essa tal de Uniban, e como vc mesmo escreveu, Universidade nao, faculdadezinha, eh isso mesmo o que ela eh. Além de ser considerada a quinta pior faculdade pelo Mec, podemos dizer que no quesito Desrespeito e preconceito ela eh numero um. So posso dizer que que todos aqueles que compartilham de uma palhacada dessas, jamais poderao ser considerados os futuros profissionais desse país. Quando sera que o Brasil deixara de ser essa vergonha mundial??

  2. Concordo absolutamente com você!
    Um absurdo imensurado o que aconteceu naquela “universidade”. São pessoas ignorantes, é a imagem da total falta de educação, falta de vergonha na cara mesmo! O que preocupa mais é tamanha quantidade de pessoas de calão tão baixo assim reunida num mesmo lugar. Este pode ser, sem dúvida, qualquer biboca do mundo, menos um local para formar futuros profissionais de um país!

    *PS: parabéns pelos artigos Tata, inteligente como sempre né? ;P

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s