Dia 73: 7 cenas de filme

Sabe aquelas cenas de filme que todo mundo para pra ver? Tipo Matthew Broderick cantando ‘Twist And Shout’ em Curtindo a Vida Adoidado? Pois é, eu sou A pessoa empolgada com essas cenas. Hoje fiquei separando minhas favoritas. Tentei ficar em cinco, mas não deu. Peguei sete.

Algumas dessas nem todo mundo conhece, ou então não liga. A maioria delas minha mãe para pra cantar e dançar junto comigo. Momentos constragedores. A ordem de postagem está de acordo com o que eu fui separando, não tem nenhuma ligação necessária com minha preferência.

1. Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller’s Day Off) – Twist And Shout

Todo mundo para pra ver essa cena. Todo mundo.

2. O Poderoso Chefão – Parte III (The Godfather – Part III) – Brucia La Terra

Não é minha música favorita do filme. Prefiro o final, com o intermezzo da Cavalleria Rusticana. Mas é uma música linda, ainda assim.

3. Ruas de Fogo (Streets Of Fire) – Tonight Is What It Means To Be Young

Esta cena contém SPOILERS.

Eu culpo meu pai por ter essa quedinha anos 80. Ele tem vários CDs gravados só com músicas que fizeram sucesso, e eu passei a infância ouvindo. Essa é clássica.

4. Dirty Dancing – Time Of My Life

Outra que todo mundo curte. O vídeo que eu tenho favoritado não pode ser incorporado, e eu fiquei com preguiça de procurar outro, então vou deixar só o link.

5. Chicago – Cell Block Tango

É uma das músicas e coreografias mais bem boladas que eu já vi. O lenço branco para a inocente, o refrão repetido para o assassinato duplo. Muito bom.

6. O Casamento do Meu Melhor Amigo (My Best Friend’s Wedding) – Say a Little Prayer

É a cena favorita da minha mãe, e a gente assiste o filme toda vez que passa só por causa dela.

7. Grease – Summer Nights

Clássico dos clássicos! Outra trilha que eu ouvi a vida inteira.

2 pensamentos sobre “Dia 73: 7 cenas de filme

  1. Pingback: Best of the Blogs 24.11.09 « My Boring Life

  2. Pingback: Número : O das cenas « Hugo Avelar

Deixe um comentário

