Dia 122: Aleatoriedades

Hoje o dia foi corridinho por aqui. Entre outras coisas, meu irmão ganhou uma Biz. Meu padrinho entrou e colocou no quarto dele. Quando chegou, levou um susto.

Também tive uma bela duma crise de enxaqueca. Bem quando estava me arrumando pra sair. Saí e dei umas voltas com a minha mãe e minha vó, mas não durou muito, porque elas ficaram preocupadas.

Amanhã vou para Passos. Devo voltar pra cá no fim do mês.

__

Hoje morreu, aos 100 anos, Miep Gies, uma das pessoas responsáveis por esconder a família Frank durante a Segunda Guerra. Mais tarde, quando os 8 judeus do Anexo Secreto (onde a família estava escondida) foram traídos e mandados para os campos de concentração, Gies escondeu o diário de Anne dos nazistas e o preservou até o fim da guerra, quando o entregou para o pai de Anne, Otto Frank.

Não informam onde foi que ela morreu, mas provavelmente foi em Noord-Holland, Holanda, onde residia. A causa foi infarto.

Deixe um comentário

