Dia 128: FUUUUUUU…

Hoje a minha timeline no Twitter estava em polvorosa. De um lado, os viciados em Big Brother esperando o primeiro paredão; do outro, os cults, comentando o Globo de Ouro 2010. Eu fiz o que pude pra acompanhar os dois.

No BBB eu esperava uma certa previsibilidade e, bem, foi previsível, a não ser por um detalhe. As indicadas para o paredão foram a Claudia – pelo Sérgio, o líder – e a Joseane – pela casa. Até aí, nenhuma surpresa. O Dourado também tinha ganhado imunidade da Jose, o que também não surpreende. Ah, sim, e a Fernanda também ficou imune por ter ganho a prova de resistência.

Os votos da casa já eram meio óbvios. Quem me surpreendeu foi o Dicesar; não imaginava que ele iria votar na Tessália. Mas enfim, pensei, tudo certo. Só que a Globo resolveu dar uma sacaneada pra ver se bota fogo na casa e aumenta a audiência. E foi assim que, numa brincadeira que dá um carro à pessoa que ligar e acertar uma pergunta feita pelo Bial, o voto da drag foi dedurado. E a Tessália deu um megashow em seguida. Um verdadeira drama mexicano. E já mostrou as garrinhas. Sinceramente? Caiu no meu conceito.

Outros que merecem um pedala são o Dourado, porque é uma besta, e o Michel, que separou ‘gay’ de ‘homem’ ao falar do Sérgio. Muita gente defendeu o rapaz dizendo que ele não falou por mal, o que é verdade; mas isso não quer dizer que não precise ser corrigido.

Quando ao esperadíssimo Golden Globe, eu já esperava uma certa surpresa. Quer dizer, eu já sabia quem ia ganhar, mas estava torcendo pra estar errada. Não aconteceu.

O que me agradou foi a Meryl Streep e a Chlöe Sevigny terem ganhado. E, claro, o Christoph Waltz, como melhor ator coadjuvante de drama, por Bastardos Inglórios. Era a minha grande torcida.

Agora, James Cameron como melhor diretor? Avatar como melhor filme? Na boa, quanta marmelada! O Cameron ganha é pela bilheteria. E ainda por cima é um tremendo de um arrogante, com um discurso escroto.

Mas ai! Porque o pior ainda está por vir. Ou alguém aí duvida que o tal vai ganhar uns 12 Oscars?

Um pensamento sobre “Dia 128: FUUUUUUU…

  1. Pingback: Dia 177: “The time has come.” « Tata Lombardi

Deixe um comentário

