Dia 146: Nostalgia

No primeiro semestre de 2008, quando eu me mudei pra Belo Horizonte, sem conhecer ninguém e morrendo de medo de me arrepender, fui parar numa pensão feminina. Com mais dez meninas.

Tinha absolutamente tudo pra dar errado. Pensões são difíceis, cheias de regras e de pessoas com quem a gente nem sempre está afim de conviver. E, quando fui ver a casa pela primeira vez, conheci uma inglesa de ascendência indiana que me encarou com cara de poucos amigos.

E, no, entanto, foi uma das melhores épocas da minha vida. A inglesinha estava, naquela época, muito puta com qualquer pessoa que fosse ‘tomar o lugar’ da melhor amiga dela na pensão, uma outra indoinglesa que estava indo completar o intercâmbio na Alemanha. No fim, ela foi a pessoa com quem eu mais me apeguei.

Seis meses de felicidade depois, tudo acabou. Quatro das meninas, as estrangeiras, nós já esperávamos que fossem embora, mesmo. Mas uma confusão que começou pequena e terminou arrasadora pôs todo mundo pra fora de lá, cada uma prum canto. Todas tiveram os destinos mais diversos nesse último um ano e meio, e infelizmente é muito difícil juntar todo mundo agora.

Fiquei muito, muito mal quando todo mundo foi embora. Especialmente a Anika, a inglesa. Aquela era minha turma de BH e, de repente, eu não tinha (quase) mais ninguém.

Durante todo o semestre em que estivemos juntas, eu assisti à primeira temporada de HachiKuro. Quando finalmente acabei de ver, as meninas foram embora. E eu acabei associando a música do fim, Warutsu (do Suneohair) a elas. A música em si não faz muito sentido, mas acho que associei porque identifiquei a turma de HachiKuro com a minha. E agora toda vez que eu ouço bate a nostalgia. Saudades do que não volta.

Um pensamento sobre “Dia 146: Nostalgia

Deixe um comentário

