Dia 159: TIJUCA! TANANAM!

E a felicidade do dia vai para aaaaaa…

TIJUCA!

Apesar de todo o protesto do Hugo, a minha queridinha do ano venceu! Depois que a Gaviões conseguiu um fiasco de quinto lugar, eu estava precisando dessa.

Juro que não achava que a Tijuca fosse ganhar. Na noite do desfile, comentei com algumas pessoas no Twitter. Existe toda uma babação de ovo em torno de certas escolas mais populares, e vejo gente elogiando as escolas só porque elas têm nome. E é o caso da Beija-Flor, por exemplo, que ganha, tipo assim, TODO ANO! Tá, eu adoro uma hipérbole, mas é quase isso, mesmo. Desde 1998, ela ganhou seis vezes e foi vice outras cinco. Quer dizer, em treze anos, ela só não ganhou primeiro ou segundo lugar… duas vezes.

Ela é boa? É. Mas não é a única. É o que eu falo sobre a babação. Ficam venerando uma ou duas escolas eternamente. Troquem o disco, gente! Viu, Globo? Dez anos de Beija-Flor no BBB é FAIL.

Enfim, voltando para a Tijuca. Eu não tenho escola no Rio, então fico livre pra torcer por qualquer uma. E esse ano a Unidos caiu nas minhas graças. Primeiro, porque quando olhei a comissão de frente e já pensei: “Olha, Takarazuka!” Haha. Aí vi que não era um simples Takarazuka ‘hétero’! Era um Takarazuka hétero COM MÁGICA! Ah, Paulo Barros, me ensina?

Aí o desfile foi evoluindo e mostrando coisas ótimas, até chegar na bateria e me ganhar de vez! Não resisti aos mafiosos, às metralhadoras falsas e ao carro. Vejam só, a Tijuca conseguiu salvar até a Galisteu! Merece dois prêmios.

Em segundo lugar, veio a Grande Rio, que eu também gostei por causa – de novo – da bateria. E da madrinha dela. Oi, Paola, te amo, tá?

Anúncios

2 pensamentos sobre “Dia 159: TIJUCA! TANANAM!

  1. Pois é…. a Tijuca deu show e misturou coisas num desfile de carnaval que eu não imaginava ver, mágica, mafiosos… fiquei surpresa! o.ô
    Agora quanto a Paola, aff… nao gosto, acho que ela faz o papel de vilã tão bem que peguei raiva dela. >=¬P hahaha

    Ótimo post! ;¬)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s