Dia 235: Beraba, sô.

Eu não sei por quê, mas eu sempre achei as cidades mineiras consideravelmente diferentes das paulistas. Mesmo as fronteiriças. Barretos, por exemplo. Por mais que minha vó diga que Barretos é parte do Triângulo Mineiro (junto com Beraba e Berlândia), eu nunca vi nenhuma semelhança entre as cidades.

Eu absolutamente adoro cidades interioranas paulistas. Se pudesse, abraçava cada uma. E Barretos não parece muito uma cidade paulista pra mim, mas tampouco parece mineira. E é isso. Eu nunca gostei de cidades mineiras, vou ser sincera. Talvez seja uma (má) influência do meu pai, que é paulista convicto e não pisa em outras terras se puder.

Mas hoje, durante minha viagem-de-oito-horas-que-viraram-doze, eu fiz um super tour por Minas Gerais. E passei por Uberaba. Tá, eu sempre passo por Uberaba, mas sempre vou dormindo, acordo na rodoviária e já estou dormindo de novo quando o ônibus sai de lá. E hoje eu fui acordada, olhando tudo. E me apaixonei.

Uberaba me pareceu o tipo de cidade que eu gosto: cidade espaçosa, confortável. Não grande. Cidade grande não é sinônimo de cidade espaçosa. Bom, eu acho que Uberaba é considerada cidade grande, mas não tem cara de. E enquanto eu passeava, fui fazendo mil planos de morar lá. Oi? Cadê meu orgulho paulista?

Cheguei aqui e googlei Beraba. 4.512,135 km². 296.261 habitantes. UAU! Isso dá três Barretos em área com pouco mais que o dobro do número de habitantes. Me apaixonei.

O único problema é que eu passei por lá de madrugada, e à noite eu me apaixono por qualquer cidade do mundo. Então o próximo passo é visitá-la com o sol alto. Férias de julho, talvez? Quem me acompanha?

5 pensamentos sobre “Dia 235: Beraba, sô.

  1. Pingback: Tweets that mention Dia 235: Beraba, sô. « Tata Lombardi -- Topsy.com

  2. Um primo do Rodrigo passou num concurso e foi morar em Beraba. Ele ficou simplesmente encantado com a cidade, e olha que ele é um jacu. Deu vontade de ir também, pena que eu não tenho previsão de férias antes de dezembro… :(

Deixe um comentário

