Dia 243: Rapidinhas

Ontem eu citei o documentário sobre host clubs e esqueci de comentar duas coisas.

A primeira é que existe um outro documentário, este sobre onnabe, que eu estou procurando há anos. Se chama Shinjuku Boys, é de 1995 e dificílimo de achar. Eu, pelo menos, não consegui. Assim, se você, boa alma, souber onde eu posso encontrar, agradeço muito.

A segunda é sobre o primeiro documentário. Em uma das cenas finais, filmadas na rua, dá pra ouvir uma brasileira gritar ‘filma eu!’. Eu não acreditei; precisei voltar umas cinco vezes pra ouvir. Mas está lá.

_

Também estou pra passar esse link há dias. Que foi a Leticia que twittou, eu acho. É sobre estereótipos que se tem por aí com relação a nacionalidades, e o meu estereótipo americano está lá, bem em primeiro lugar.

E eu precisava dizer que não, eu não quero justificar preconceito nenhum com aquele post. Todo preconceito é idiota.

Deixe um comentário

