Penseira

Lembra quando eu disse que odeio ter a impressão de falar demais aqui? Pois é, só que eu também odeio esse silêncio. Porque ele dá aquela impressão de ‘ok, cansei de vocês; fui brincar lá fora’, a.k.a. ‘fui ali viver a vida’. E esse é o tipo de atitude que eu desprezo absolutamente. Essa coisa de achar que quem tá no clube torrando no sol é cool e quem leva uma vida verde-escritório é loser.

E eu não fui brincar lá fora. Ou melhor, até fui, mas também tô aqui. Porque, né, ninguém merece essa vida 8 ou 80. Só que eu sento aqui pra escrever, querendo, sei lá, falar um ‘oi’ e não consigo. Eu penso, penso, penso e me desprezo. E tem tanta coisa pra falar, tanta coisa na minha cabeça, que uma penseira agora cairia bem. Preciso voltar a escrever qualquer bobagem, me familiarizar com isso aqui de novo.

.

Fim de ano chegando. E que ano foi 2010! Começou morno, naquela rotina de sempre, e na metade, como sempre acontece, tomei uma rasteira e tudo virou do avesso. Do jeito bom. Os meus planos pra 2011 não saíram como o esperado; eu não esperava estar aqui no ano que vem. Mas vou estar. E de um jeito melhor que o imaginado.

O rugby veio aí bancar o salvador da pátria. E eu me achei. É lindo. Eu vivo roxa, ralada, estou com canelite e um dedo luxado, mas só consigo achar lindo. Um belo dia eu acordei e por certa razão percebi que teria (e terei, se quiser realizar meus planos) que deixar o BHR um dia, e meu coração apertou tanto, tanto, que parecia que eu tinha feito aquilo a vida toda. É altamente clichê o que eu vou falar, mas aquilo é família.

.

Por falar nisso, no fim de semana o time feminino do BHR vai jogar em São Paulo. É a terceira etapa do Circuito Brasileiro de Rugby Sevens, no SPAC. Quero toda uma torcida lá.

.

Essa vontade de escrever de novo é tudo culpa da minha prima de doze anos. É mole? Tem blog. E é muito bonitinho ver ela escrever. Adoro adolescente. Adoro ver a individualidade dela aparecendo. É forte sem ser mal-educada, mal-agradecida. Sabe o que quer. Essa me dá gosto.

.

Uma das coisas mais úteis que eu aprendi esse ano foi encadernação. Achei altamente divertido. E quero tentar brincar disso nas férias. Vou levar os modelos das aulas pra Barretos e destruir tudo por lá. Eu sou péssima com essas coisas manuais, artesanais. Sou um trator, né? Delicadeza, zero. Mas acho divertido. Me deixa.

.

Ontem eu estava vendo um documentário sobre comidas estranhas. Já conhecia comida viking e tal, mas eu nunca vou cansar de repetir o quanto carne de tubarão apodrecida é um negócio dispensável. Comida é uma das duas coisas que vikings não sabiam fazer. A outra era música. Pelamordedeus, nunca escutem música viking tradicional. É um 2 Girls 1 Cup para os ouvidos.

.

Faz uma semana que eu tô louca pra encher a cara num McDonald’s da vida. Encher a cara de hambúrguer processado e cheddar entope-artéria, digo. Tô aceitando companhia.

.

Há dois anos e meio, eu fui literalmente expulsa de uma pensão. Claro que foi loucura de uma doida que nem morava lá. Não tinha como me expulsar; eu tinha contrato. Mas fui embora um mês depois, de qualquer forma, assim que arranjei casa. Éramos 11 meninas, na época. Junto comigo saíram 8 delas. Quatro intercambistas, que foram embora do Brasil; uma que veio morar comigo; uma que foi morar com o namorado; uma outra foi morar com amigas; e a última só trocou a pensão. Sobraram duas irmãs, que saíram em seguida, depois de outro surto da maluca.

A pensão continuou por um tempo, capengando, e faliu. Hoje eu encontrei a tal dona na rua. Passou e me desprezou. Não tenho culpa, amiga.

.

Chega.

Deixe um comentário

