Procura-se verso bíblico que defenda a paz matinal

Estava eu indo para o trabalho hoje de manhã quando um senhor adentrou o ônibus pra vender aquelas canetas de um real com a finalidade de ajudar alguma instituição evangélica para dependentes de drogas. Não, não vou entrar no mérito de ser bom ou ruim ou falso ou verdadeiro ou de eu odiar pregação ou de como um discurso religioso broxa possíveis contribuintes e invalida sua causa. Tenho minhas próprias ressalvas e elas ficam por aqui.

O que quero que vocês analisem é: são 5 da manhã, o ônibus está lotado como o inferno, eu estou com sono – dormi apenas duas horas -, um belo de um mau humor matinal e uma criatura vem buzinar versos bíblicos no meu ouvido. Meu senhor, o senhor é um fanfarrão!

Eu sou ariana, perco um pouco do meu autocontrole na raiva. Não, não fiz nada, não se preocupem. É só que eu acho que minha raiva fica ligeiramente aparente. Percebi hoje pela cara das pessoas me olhando. Lá pelo sétimo versículo a minha irritação era palpável e dava pra cortar com uma faca. É possível que eu tenha rosnado.

Dia desses, eu arrumei um chato de estimação. Ele sempre vinha sentar ao meu lado. Eu de fones de ouvido, com cara de poucos amigos e a pessoa lá, conversando. Há de se admirar a coragem e a persistência humanas.

Portanto, senhores, um apelo: tento ser uma pessoa legal e agradável, abraço pessoas e ajudo velhinhas a atravessar a rua, mas, por favor, não toquem no meu humor matinal! Ele morde.

2 pensamentos sobre “Procura-se verso bíblico que defenda a paz matinal

  1. Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus. Atos 15:19
    Ali os maus cessam de perturbar; e ali repousam os cansados. Jó 3:17
    O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Gálatas 1:7

    Não sei se vão servir! Mas acho que da para tentar! ahahhaha

    Beijos!

Deixe um comentário

